Divulgação/Netflix

Veja o primeiro trailer de “Resident Evil: A Série”

A Netflix divulgou fotos e trailer legendado de “Resident Evil: A Série”, primeira série live-action passada no universo dos jogos da Capcom.

A prévia apresenta cenas apocalípticas de uma história inédita na franquia, centrada nas filhas do vilão Albert Wesker, personagem do game original de 1996, que manipula os eventos da saga por trás dos bastidores.

A trama se desenvolve em duas cronologias paralelas. Uma parte é história de origem e acompanha as irmãs Jade e Billie Wesker aos 14 anos, quando se mudam para New Raccoon City e “descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo”. Já a segunda parte se passa em Londres 15 depois, quando o apocalipse de Wesker reduziu a população da Terra a menos de 15 milhões de habitantes – e a mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. É neste mundo que Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver, “enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai”.

Destaque do elenco, Lance Reddick, que integrou as séries “Lost”, “Fringe” e a franquia “John Wick”, é o primeiro ator negro a interpretar Albert Wesker, enquanto Ella Balinska (“As Panteras”) e Tamara Smart (de “Clube do Terror”) vivem as versões adulta e adolescente de Jade. O resto do elenco inclui Siena Agudong (“Upside Down Magic”), Adeline Rudolph (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Paola Nunez (“Bad Boys Para Sempre”), Ahad Raza Mir (“Hum Tum”), Connor Gossatti (“3rd Night”), Lea Vivier (“Dam”) e Turlough Convery (“Killing Eve”).

Concebida pelo showrunner Andrew Dabb (“Supernatural”), a série de oito episódios vai estrelar em 14 de julho.