Trailer de “1899” traz novo terror dos criadores de “Dark”

A Netflix divulgou na Geeked Week o primeiro trailer legendado de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”. A prévia apresenta uma viagem de navio na data do título, em meio a […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou na Geeked Week o primeiro trailer legendado de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”. A prévia apresenta uma viagem de navio na data do título, em meio a cenas sobrenaturais num oceano sombrio.

Desenvolvida pelos produtores e roteiristas alemães Baran Bo Odar e Jantje Friese, que causaram frenesi mundial com a trama de “Dark”, os detalhes de “1899” têm sido mantida em sigilo, e nem o trailer altera essa condição. Tudo se passa num navio a vapor que vai de Londres a Nova York, e quando os passageiros descobrem outro barco à deriva, a jornada se transforma em um pesadelo horrível.

Uma característica de “1899” a diferencia bastante de “Dark”: a seleção do elenco, formado por representantes de vários países europeus.

Em entrevista, Odar chegou a dizer: “O que realmente nos conectou a essa ideia foi o conceito de ter uma série verdadeiramente europeia com um elenco misto de países diferentes. Em seu cerne, está a questão do que nos une e do que nos divide. E como o medo pode ser um gatilho para o último”.

A atração é estrelada pelos britânicos Emily Beecham (Melhor Atriz em Cannes pelo terror biológico “Little Joe”), Aneurin Barnard (“Dunkirk”) e Rosalie Craig (“Truth Seekers”), o português José Pimentão (da série da Amazon “Filhas da Lei”), o franco-camaronês Yann Gael (“Loro”), a francesa Mathilde Ollivier (“Operação Overlord”) e vários astros de produções europeias da Netflix, como o alemão Andreas Pietschmann (de “Dark”), o espanhol Miguel Bernardeau (“Elite”), o polonês Maciej Musial (“The Witcher”) e os dinamarqueses Lucas Lynggaard Tønnesen, Clara Rosager (ambos de “The Rain”) e Maria Erwolter (“O Ritual”).

A data de estreia ainda não foi marcada.