Divulgação/Netflix

Trailer de “Sandman” recria cenas dos quadrinhos

A Netflix divulgou novos pôsteres e o trailer legendado da guardada adaptação de “Sandman”. Exibido durante a Geeked Week, o vídeo destaca cenas que remetem diretamente aos quadrinhos criados por Neil Gaiman, mostrando a repercussão da libertação do Sonho, após décadas aprisionado por um mágico irresponsável.

Além de destacar Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”), que vive o personagem-título, a prévia também enfatiza a participação de Jenna Coleman, uma das coadjuvantes mais duradouras das aventuras de “Doctor Who”. Na série, ela vive Johanna Constantine, uma ancestral de John Constantine (da série “Legends of Tomorrow”), que só apareceu brevemente nos quadrinhos de “Sandman”, numa história passada no século 18.

O vídeo se encerra com a introdução do grande vilão da temporada, o Coríntio, vivido por Boyd Holbrook (“Logan”). O detalhe é que o vilão faz parte do Volume 2 da saga. E é nesta altura que surge a irmã favorita do Sonho, a Morte, sugerindo que a personagem deve aparecer ainda na 1ª temporada da série.

Constantine e o Coríntio também estão representados nos pôsteres recém-revelados, junto de novas artes do protagonista.

Por sinal, a forma com Sturridge recria imagens icônicas da publicação original deve agradar aos fãs, que chegaram a reclamar de algumas mudanças nas características dos personagens – todas aprovadas por Gaiman – , devido às escalações de Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”) como Lúcifer (que supostamente é o mesmo personagem vivido por Tom Ellis na série “Lucifer”) e Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”) como Morte, mudando a etnia da jovem gótica extremamente pálida das edições da Vertigo/DC Comics.

A série vai iniciar sua adaptação com o primeiro volume dos quadrinhos, intitulado “Prelúdios e Noturnos”, mas alterando o período da trama – será passada nos dias atuais, em vez dos anos 1980, época da publicação. Nesse arco, o eterno conhecido como Sonho é aprisionado num ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e inicia uma jornada com o objetivo de voltar a comandar o Sonhar. Para isso, precisa recuperar três ferramentas que lhe foram roubadas – uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo – , numa busca que o leva até o inferno.

A estreia está marcada para 5 de agosto.