Divulgação/Netflix

Netflix mostra primeiro beijo de sua série de vampira lésbica

A Netflix divulgou na Geeked Week uma cena inédita legendada de “Primeira Morte” (First Kill), série de vampira lésbica que estreia na sexta-feira (10/6). A prévia mostra o primeiro beijo das protagonistas, vividas por Sarah Catherine Hook (“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”) e Imani Lewis (“Hightown”).

Baseada num conto da escritora Victoria “V.E.” Schwab, a trama gira em torno de Juliette, uma vampira adolescente que precisa fazer sua primeira morte. Ela mira numa nova garota na cidade chamada Calliope, sem saber que seu alvo descende de uma família de caçadores de vampiros.

Por conta de seus objetivos, as duas acabam se aproximando, até um pouco demais para desgosto de suas famílias, que declaram guerra quando elas virarem namoradas. O resultado sugere uma versão de “Romeu e Julieta” com duas Julietas (o nome Juliette não deve ser casual) e, claro, vampiros.

A atração é produzida pela atriz Emma Roberts (“American Horror Story”), que adorou a história, publicada em 2020 numa antologia de contos de vampiros, e comprou os direitos de adaptação para sua produtora, Belletrist Productions. Além disso, ela convenceu a própria autora a escrever a adaptação.

Schwab assina os roteiros da série, enquanto Felicia D. Henderson (“The Punisher”) atua como showrunner. Já o elenco de apoio destaca Elizabeth Mitchell (“Lost”, “The Expanse”), Jason R. Moore (“O Justiceiro”), Aubin Wise (“Atlanta”), Will Swenson (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Gracie Dzienny (“Zoo”) e Phillip Mullings Jr. (“American Soul”).