Instagram/Rodrigo Faro

Rodrigo Faro será Sílvio Santos no cinema

O primeiro filme sobre Silvio Santos vai finalmente sair do papel. Rodrigo Faro, que viverá o comunicador, já começou a preparação e as filmagens vão acontecer no segundo semestre.

A produção da Moonshot Pictures começou a ser desenvolvida há dois anos, mas enfrentou entraves na captação via Ancine e chegou a ser suspensa por falta de verbas – situação corriqueira nos projetos de cinema durante o governo Bolsonaro. Mas, como se costuma dizer, agora vai.

O filme tem título de trabalho de “Sequestro” e não será uma biografia do dono do SBT, mas um recorte das sete horas em que Silvio Santos foi mantido refém em sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.

O caso aconteceu em 30 de agosto de 2001, dois dias depois que a filha do empresário, Patrícia Abravanel, foi libertada de seu próprio sequestro – um caso que teve repercussão nacional.

O roteiro foi escrito por Newton Cannito (“Cidade dos Homens”) e Anderson Almeida (“Spectros”), e a direção está a cargo de Marcelo Antunes (“Polícia Federal: A Lei é para Todos”).

Outros filmes sobre Sílvio Santos chegaram a ser anunciados na década passada, mas até o momento apenas uma minissérie foi completada: “O Rei da TV”, que, apesar de ter fotos reveladas há um ano, continua sem previsão de estreia na Star+.