Persuasão: Trailer traz Dakota Johnson em romance de Jane Austen

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Persuasão” (Persuasion), adaptação do romance homônimo de Jane Austen. A prévia mostra um triângulo amoroso multirracial, envolvendo Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Henry Golding […]

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Persuasão” (Persuasion), adaptação do romance homônimo de Jane Austen. A prévia mostra um triângulo amoroso multirracial, envolvendo Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Henry Golding (“Podres de Ricos”) e Cosmo Jarvis (“Lady Macbeth”).

“Persuasão” foi o último romance completo de Austen, publicado em 1817, logo após sua morte. A trama gira em torno de Anne Elliot (Johnson), uma mulher inconformada, que foi convencida a dispensar o cortejador Frederick Wentworth (Jarvis) por ser pobre. Agora, com sua família esnobe à beira da falência, ela descobre que Wentworth retornou rico em busca de uma esposa.

A história do romance já teve várias adaptações para a televisão e o teatro, mas esta é a primeira descrita como uma “abordagem moderna e espirituosa”. Ou seja, trata-se de uma produção sob o filtro incolor de “Bridgerton”, que transforma a aristocracia inglesa do começo do século 19, antigamente conhecida como exemplo de “orgulho e preconceito”, em padrão de integração racial rara de se ver até nos dias de hoje – que o diga Meghan Markle.

A adaptação é assinada por Ronald Bass, o roteirista veterano de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, e a novata Alice Victoria Winslow (“Seratonin”), e marca a estreia da diretora de teatro Carrie Cracknell à frente de um longa-metragem.

O elenco também inclui Richard E. Grant (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Suki Waterhouse (“Miss Revolução”), Nikki Amuka-Bird (“Avenue 5”) e Edward Bluemel (“A Descoberta das Bruxas”).

A estreia está marcada para 15 de julho.