Natalie Portman treinou 10 meses para virar a Poderosa Thor

Natalie Portman precisou passar por uma rotina de 10 meses de treinos para empunhar o martelo Mjolnir em “Thor: Amor e Trovão”. A treinadora Naomi Pendergast, contratada pela Marvel para ajudar a […]

Divulgação/Marvel

Natalie Portman precisou passar por uma rotina de 10 meses de treinos para empunhar o martelo Mjolnir em “Thor: Amor e Trovão”. A treinadora Naomi Pendergast, contratada pela Marvel para ajudar a atriz a ganhar massa muscular, contou os detalhes de como a intérprete de Jane Foster virou poderosa numa entrevista à revista Variety.

“Nós começamos cinco meses antes das filmagens, e continuamos treinando durante o processo de produção para manter os músculos dela. O tempo total de treinamento foi em torno de 10 meses”, ela contou.

Pendergast explicou que a preparação começou com exercícios de fortalecimento da massa corporal e das articulações, para depois partir para construir os músculos abdominais e os braços fortes que darão inveja nas telas. As sessões de malhação duravam de 1h30 a 2h por dia.

“Trabalhamos no corpo dela três vezes por semana, com exercícios de braço, costas, peitoral, além de sessões de boxe e corrida. Os outros dois dias da semana eram dedicados à prevenção de fraturas, o que incluía exercícios de Pilates, alongamento, massagem e equilíbrio”, completou.

A treinadora disse ainda que Portman já tinha uma dieta bem balanceada e saudável, e que por isso não foi necessário mudar sua rotina. O único detalhe foi que, como a estrela é vegana, foi necessário acrescentar suplementos de proteína para complementar a dieta.

No novo filme, Thor vai reencontrar Jane, sua antiga namorada, de forma inesperada: loira, poderosa, com seu martelo mágico e em seu lugar como a nova Thor.

Infelizmente, ele também encontrará um novo adversário perigoso e extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale (que já foi Batman).

Com direção de Taika Waititi (de “Thor: Ragnarok”), “Thor: Amor e Trovão” tem estreia marcada para 7 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.