“Maldivas” não emplaca entre público internacional

O Top 10 mundial da Netflix, divulgado nesta terça (21/6), não trouxe boas notícias para “Maldivas”, produção brasileira estrelada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi, que estreou em 5º lugar no ranking […]

Divulgação/Netflix

O Top 10 mundial da Netflix, divulgado nesta terça (21/6), não trouxe boas notícias para “Maldivas”, produção brasileira estrelada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi, que estreou em 5º lugar no ranking das séries não faladas em inglês.

A série brasileira mais promovida da plataforma em todos os tempos rendeu 11,3 milhões de horas assistidas em todo o mundo, graças basicamente ao público brasileiro. A série abriu em 3º no país, atrás de “Peaky Blinders 6” (1º) e “Stranger Things 4” (2º).

A atração criada por Natalia Klein também atingiu o 7º lugar em Portugal, mas não emplacou no Top 10 dos principais mercados de língua espanhola, como México, Espanha e, incrivelmente, todos os vizinhos do Brasil na América do Sul.

Como curiosidade, também não despertou interesse nas Maldivas reais, entre dezenas de outros países.

Vale observar que várias produções que não emplacam no Top 10 também podem ser consideradas bem-sucedidas, dependendo de seu alcance local e se o mercado nacional é amplo o suficiente.

A série de idioma não inglês mais vista da semana foi a espanhola “Intimidade”, com 30 milhões de horas assistidas.