Instagram/Klara Castanho

Klara Castanho se manifesta após revelações: “Ventos de mudança”

Klara Castanho voltou a se manifestar nas redes sociais após as revelações de seu estupro, gravidez e doação de bebê. Ela comentou um post do Instagram da Zola Filmes, produtora responsável pela série “Bom Dia, Verônica”, que será seu próximo trabalho a ir ao ar.

A atriz está na 2ª temporada e tem uma cena forte de estupro na produção. Na trama, Klara interpreta uma jovem de 18 anos que é abusada sexualmente pelo próprio pai, um líder religioso interpretado por Reynaldo Gianecchini. Os produtores tem buscado dar atenção especial à cena, de modo a não mostrar nada traumatizante, mas que reflita a trama.

O post da Zola Filmes afirmou: “Estamos ao seu lado! Seu talento, carisma e profissionalismo encantaram a todos no set da 2ª temporada de ‘Bom Dia, Verônica’. Uma atriz genuína, uma pessoa doce e inteligente que só inspira amor e respeito”.

O texto ainda declara que a produtora rejeita a forma como a intimidade da atriz foi devassada pela mídia. “Nenhuma mulher deveria ser obrigada a expor uma violência que passou. Lamentamos muitíssimo por todo horror e sofrimento que lhe causaram. Todo nosso repúdio a quem expõe e tripudia da dor do outro. Basta de desrespeito à vida das mulheres! Klara, receba nosso amor e respeito”, diz o texto.

Ela respondeu à manifestação citando sua personagem na atração. “Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês”, escreveu nos comentários.

A postagem também recebeu o apoio da atriz Tainá Müller, protagonista da série, que comentou a publicação com três emojis de coração.