Johnny Depp e Jeff Beck lançam novo clipe

O guitarrista Jeff Beck e o cantor Johnny Depp lançaram um novo clipe de sua parceria musical. A música “This is a Song for Miss Hedy Lamarr” é acompanhada por imagens registradas […]

Divulgação/Rhino

O guitarrista Jeff Beck e o cantor Johnny Depp lançaram um novo clipe de sua parceria musical. A música “This is a Song for Miss Hedy Lamarr” é acompanhada por imagens registradas durante os shows que os dois fizeram no Reino Unido nos últimos dias.

A música é uma composição original de Depp presta homenagem à atriz e inventora Hedy Lamarr, falecida em 2000 aos 85 anos de idade.

Apesar de brilhar em clássicos do cinema como “Êxtase” (1932), “Argélia” (1938), “Demônio do Congo” (1942), “Flor do Mal” (1946) e “Sansão e Dalila” (1949), a maior realização da atriz não foi um papel de cinema, mas uma invenção. Em parceria com o compositor George Antheil (“No Silêncio da Noite”), ela criou um sistema de comunicações revolucionário que, apesar de ter sido esnobada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial, está na base dos atuais sistemas WiFi e Bluetooth.

Muita gente não conhece esse outro lado da carreira da atriz, o que inspira parte dos versos da canção, em que Depp canta sobre ela ter sido “apagada pelo mundo que a tornou uma estrela”.

“This is a Song for Miss Hedy Lamarr” é uma das duas faixas originais de “18”, o vindouro álbum da parceria com Jeff Beck – a outra se chama “Sad Motherfuckin’ Parade”. As demais gravações são covers, alguns cantados por Depp (como “Isolation” de John Lennon, “Venus In Furs” do Velvet Underground, “Let It Be Me” dos Everly Brothers e “What’s Going On” de Marvin Gaye) e outros apenas instrumentais (como “Caroline, No” e “Don’t Talk (Put Your Head on My Shoulder)”, ambas dos Beach Boys).

A lista de covers ainda inclui canções de Killing Joke, Dennis Wilson, The Miracles, Janis Ian e Davy Spillane

Segundo os artistas, o nome “18” se refere à idade espiritual que eles sentiram ao trabalharem nas gravações. A capa do disco é um desenho da esposa de Beck que registra a dupla como adolescentes – ou como David Bowie e Elvis Presley jovens. Veja abaixo.

O lançamento vai acontecer pelo selo Rhino em CD e nas plataformas digitais no dia 15 de julho. Além disso, o disco também sairá em vinil em 30 de setembro.