Divulgação/Marvel

John Krasinski vai estrelar filme do Quarteto Fantástico?

Os filmes da Marvel não tem público, tem fãs. O problema disso é que, depois de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, os fãs esperam ver John Krasinski como Reed Richards no já anunciado filme novo do Quarteto Fantástico.

Só que uma declaração do diretor Sam Raimi, responsável pelo novo filme do Doutor Estranho, indica que isso não está garantido.

“É engraçado que Kevin Feige [chefe do Marvel Studios] tenha escalado John, porque os fãs sempre tiveram um sonho de quem seria o Reed Richards perfeito. Então, porque este é um universo alternativo, Kevin pensou que era uma boa oportunidade para realizar esse sonho”, disse Raimi em um áudio oficial da produção de “Multiverso da Loucura”.

A explicação com ênfase em “universo alternativo” indica que, pela forma como o personagem apareceu, a interpretação de Krasinski teria sido apenas uma das muitas versões do Sr. Fantástico existentes. Considerando que o multiverso pode conter diversas variantes de uma mesma pessoa, inclusive com aparências distintas – como já demonstrou a série “Loki” – , outro ator pode assumir o papel num futuro filme.

Por sinal, o próximo “Quarteto Fantástico” ainda precisa escalar um diretor antes de determinar seu elenco. Anunciado à frente da produção, o diretor Jon Watts (de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”) saiu do projeto e seu substituto ainda não foi definido.

Também não há detalhes sobre o enredo.

A Marvel anunciou o novo filme do Quarteto Fantástico em dezembro de 2020. A produção vai apresentar a terceira versão do grupo neste século, após três filmes lançados pela 20th Century Fox, marcando o ingresso oficial de Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (O Coisa) no universo dos Vingadores.

Entretanto, embora tenha se passado um ano e meio desde o anúncio do projeto, tudo o que o estúdio revelou sobre o filme até agora foi seu logotipo oficial, que pode mudar, o diretor, que já mudou, e a data de estreia em julho de 2024. Apostas indicam que isso também será alterado.