Divulgação/Globo

“Sob Pressão” pode acabar na 5ª temporada

Série brasileira mais comentada da Globo, “Sob Pressão” pode acabar na 5ª temporada. E o motivo não é falta de audiência. Julio Andrade, que interpreta o Dr. Evandro, personagem principal da série, sinalizou interesse em outros projetos.

Ao ser questionado sobre a continuidade da trama, ele disse ao Notícias da TV: “Você pode deixar essa pergunta em aberto, por favor?”. Diante da insistência, respondeu: “Sim, tenho alguns outros projetos e ainda não sei o que vou fazer”.

Por causa disso, a trama teria plantado um substituo na história. Nos novos episódios disponibilizados no Globoplay toda quinta-feira, Emilio Dantas vem ganhando destaque como um mastologista chamado Daniel. Ex-namorado de Carolina (Marjorie Estiano), ele volta a se aproximar da médica quando ela adoece. A ideia é que ele “ocupe” o lugar de Evandro caso a franquia seja renovada.

Apesar dessa possibilidade, o roteirista Lucas Paraizo considera muito difícil imaginar “Sob Pressão” sem o personagem de Julio Andrade. “São cinco temporadas com ele e Carolina. Por mais que tenhamos possibilidades, não consigo ainda pensar num ‘Sob Pressão’ sem Evandro. E, principalmente, sem Evandro e Carolina”, explicou o autor da série.

Já o diretor Andrucha Waddington acredita que “Sob Pressão” ainda renderia muitas temporadas.

“As histórias são infinitas, poderia fazer 20 temporadas. A gente sempre diz que é a última, mas duvido que seja. Não posso falar isso, pois não foi encomendado ainda, mas a equipe já está ali esperando a encomenda para a galera começar a escrever. É muito bom fazer, temos arcos longos, que são as histórias dos protagonistas, e os arcos verticais que acontecem e duram um episódio, e, aí, falamos do Brasil inteiro. Acho que isso faz com que o ‘Sob Pressão’ seja inesgotável e tenha essa aceitação tão unânime do público.”

A Globo ainda não encomendou novos capítulos. Isto porque a 5ª temporada de “Sob Pressão” é a primeira disponibilizada diretamente em streaming. Por conta disso, os parâmetros de audiência são outros e a Globo, que costuma esperar o retorno do público para decidir se continua investindo no projeto, ainda não determinou a renovação da série.

O detalhe é que, sem saber se a história terá continuação, o roteirista Lucas Paraizo decidiu terminar a trama da temporada em cliffhanger. “Tem gancho, sim. Esse spoiler eu posso dar, tem um
belo de um gancho para uma próxima temporada”, contou o escritor.