MD Chefe vence troféu do BET Awards. Confira os premiados

O rapper carioca MD Chefe foi um dos vencedores da premiação do BET Awards 2022, premiação americana que homenageia os astros negros da música, cinema e esportes. Ele venceu na categoria de Melhor […]

Instagram/MD Chefe

O rapper carioca MD Chefe foi um dos vencedores da premiação do BET Awards 2022, premiação americana que homenageia os astros negros da música, cinema e esportes. Ele venceu na categoria de Melhor Artista Novo Internacional, superando nomes como Ayra Starr, Cleo Sol e Young Stunna.

MD Chefe é o nome artístico de Leonardo dos Santos Barreto, de 22 anos. Fenômeno do trap carioca, ele viralizou no TikTok com o hit “Rei Lacoste”, parceria com DomLaike e Tiffany, que também ultrapassou 81 milhões de visualizações no YouTube.

A cerimônia realizada na noite de domingo (26/06) nos EUA ainda destacou Ludmilla, indicada a Melhor Artista Internacional – mas este prêmio ficou com a nigeriana Tems.

A participação de ambos representa um importante reconhecimento ao rap e ao funk brasileiros. “Olha só onde o funk me trouxe”, escreveu Ludmilla em suas redes sociais. “Ser indicada já foi uma grande vitória. Nunca, nem nos melhores sonhos, imaginei pisar no BET, muito menos como indicada”, considerou, aplaudindo em seguida a vitória de MD Chefe.

Os cantores The Weekend, Jazmine Sullivan, Kendrick Lamar, Megan Thee Stallion e o grupo Silk Sonic ficaram com os principais prêmios das categorias musicais.

Já prêmios de atuação foram para Zendaya (vitória dupla por “Euphoria” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”) e Will Smith (por “King Richard: Formando Campeãs”), apesar de toda a confusão no Oscar. “King Richard: Formando Campeãs” também foi eleito melhor filme do ano.

Além da entrega de prêmios, a cerimônia foi marcada por manifestações políticas contra a decisão da Suprema Corte dos EUA que permitiu a estados conservadores tornarem o aborto ilegal.

“As armas têm mais direitos do que uma mulher”, disse a atriz Taraji P. Henson, responsável pela apresentação do evento. Ela foi seguida pela cantora e atriz Janelle Monáe, que ergueu seu dedo médio para dizer: “Fda-se, Suprema Corte”. Para completar, ao vencer como Melhor Artista Feminina de R&B, Jazmine Sullivan conclamou as mulheres a lutarem por seus direitos.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores em todas as categorias.

MELHOR ARTISTA FEMININA R&B/POP

Jazmine Sullivan

MELHOR ARTISTA MASCULINO R&B/Pop

The Weeknd

MELHOR GRUPO
Bruno Mars, Anderson .Paak e Silk Sonic

MELHOR COLABORAÇÃO
Essence – Wizkid feat. Justin Bieber & Tems

MELHOR ARTISTA FEMININA HIP HOP
Megan Thee Stallion

MELHOR ARTISTA MASCULINO HIP HOP
Kendrick Lamar

VÍDEO DO ANO
Family Ties, Baby Keem & Kendrick Lamar

DIRETOR DE VÍDEO DO ANO
Anderson .Paak a.k.a. Director .Paak

MELHOR NOVO ARTISTA
Latto

ÁLBUM DO ANO
An Eevening With Silk Sonic – Bruno Mars, Anderson.Paak, Silk Sonic

PRÊMIO DR. BOBBY JONES MELHOR GOSPEL
We Win, Lil Baby X, Kirk Franklin

BET HER
Good Morning Gorgeous – Mary J. Blige

MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL
Tems (Nigéria)

MELHOR ARTISTA NOVO INTERNACIONAL
MD Chefe (Brasil)

MELHOR FILME
“King Richard: Formando Campeãs”

MELHOR ATOR
Will Smith por “King Richard: Formando Campeãs”

MELHOR ATRIZ
Zendaya, por “Euphoria” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

PRÊMIO JOVENS ESTRELAS
Marsai Martin

MULHER ESPORTISTA DO ANO
Naomi Osaka

HOMEM ESPORTISTA DO ANO
Stephen Curry