In-Edit Brasil 2022 exibe de heavy metal a Belchior

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa sua 14ª edição nesta quarta (15/6), com uma programação presencial em São Paulo e online, estendendo-se até o dia 26. A programação […]

Divulgação/Clariô Filmes

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa sua 14ª edição nesta quarta (15/6), com uma programação presencial em São Paulo e online, estendendo-se até o dia 26.

A programação inclui 67 filmes nacionais e internacionais, cobrindo artistas e estilos bem diferentes como o blues da veterana Tina Turner, o jazz de Thelonious Monk, o rock progressivo do King Crimson, o pop oitocentista do A-ha, grunges dos anos 1990 como Flaming Lips e Dinosaur Jr, e até representantes da nova geração indie como Courtney Barnett, sem esquecer uma seleção especial voltada ao heavy metal (com filmes sobre o metal brasileiro, o black metal norueguês, Ronnie James Dio, etc).

A lista de filmes nacionais é igualmente diversificada, incluindo o punk dos Garotos Podres, o brega de Sidney Magal e a MPB alternativa de Belchior.

O In-Edit terá ainda uma Feira de Vinil e pocket shows com Banda Mantiqueira, Mundo Livre SA, Black Pantera, Benjamim Taubkin, banda Test, Carline and Friends, Os Imitáveis, Garotos Podres e Alzira E, além de debates e encontros com artistas e cineastas.

A abertura vai acontecer às 20h30, no CineSesc, com a exibição de “Nothing Compares”, filme sobre a cantora Sinead O’Connor, que teve première mundial no Festival de Sundance deste ano.

Confira a programação completa no site oficial do festival: https://br.in-edit.org/.