“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” revela seu vilão

A Sony divulgou nas redes sociais a primeira imagem do vilão de “Homem-Aranha Através do Aranhaverso”, nova animação do herói da Marvel. O personagem escolhido para atormentar Miles Morales foi o Mancha […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou nas redes sociais a primeira imagem do vilão de “Homem-Aranha Através do Aranhaverso”, nova animação do herói da Marvel. O personagem escolhido para atormentar Miles Morales foi o Mancha (The Spot, em inglês), que será dublado por Jason Schwartzman (“Moonrise Kingdom”).

Na publicação no Twitter, o estúdio descreveu o personagem, introduzido nos quadrinhos em 1984, como o “inimigo mais formidável de Miles Morales até hoje”.

Os três diretores do filme também falaram sobre a produção e a escolha do vilão nesta segunda (13/6) durante um painel no Festival de Annecy, na França.

“Para aqueles que não são nerds hardcore, o Mancha é uma das referências mais obscuras da galeria de vilões do Homem-Aranha”, disse o codiretor Kemp Powers no evento. “Mas ele tem um superpoder que realmente empolgou toda a nossa equipe: todo o seu corpo está coberto por pequenos portais interdimensionais que podem enviá-lo a qualquer lugar que ele queira.”

No filme, o vilão usará esses portais como armas contra os lançadores de teias Miles Morales (dublado por Shameik Moore) e Gwen Stacy (Hailee Steinfeld). Além da dupla, que retorna de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a produção também contará com novos heróis, como Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac) e Jessica Drew (Issa Rae).

O novo trio de diretores, formado por Kemp Powers (roteirista e co-diretor de “Soul”), o português Joaquim dos Santos (“Avatar: A Lenda de Korra”) e Justin K. Thompson (especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars”), substitui o trio original de “Homem-Aranha no Aranhaverso” – Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman – , que venceu o Oscar de Melhor Animação.

“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” tem estreia marcada em 1 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.