HBO oficializa volta de “True Detective” com Jodie Foster

A 4ª temporada de “True Detective” foi oficializada pela HBO nesta terça-feira (28/2), com Jodie Foster, vencedora do Oscar por “Acusados” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991), no papel principal. Ela […]

Instagram/BAFTA

A 4ª temporada de “True Detective” foi oficializada pela HBO nesta terça-feira (28/2), com Jodie Foster, vencedora do Oscar por “Acusados” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991), no papel principal.

Ela terá a companhia de Kali Reis, atriz, roteirista e boxeadora, que foi indicada ao Spirit Awards (o Oscar indie) por seu desempenho de estreia em “Catch the Fair One” (2021).

A trama da nova temporada tem o subtítulo de “Night Country” e vai girar em torno do desaparecimento de seis homens numa estação de pesquisa no Ártico. Foster e Reis viverão detetives responsáveis por resolver o mistério.

Jodie Foster não estrelava uma série desde a infância. Ela integrou o elenco de algumas produções nos anos 1970, como “Meus 3 Filhos”, “Bob & Carol & Ted & Alice” e “Paper Moon”, antes de estourar em 1976 no filme “Taxi Driver”, de Martin Scorsese.

Seu retorno à TV acontece numa das séries mais premiadas da HBO, com 5 vitórias e 23 indicações no Emmy. Concebida como antologia, com uma história completa por temporada, a atração foi anteriormente exibida em 2014, 2015 e 2019. Mas a 4ª temporada será a primeira sem concepção de seu criador, Nic Pizzolatto.

O roteiro foi desenvolvido por Issa López, cineasta mexicana de filmes como “Todo Mal” (2018) e “Os Tigres Não Têm Medo” (2017), e a produção está a cargo de Barry Jenkins, diretor do filme vencedor do Oscar “Moonlight” (2017) e criador da minissérie “The Underground Railroad” (2021). Os dois também devem dirigir episódios.

Ainda não há previsão de estreia para os novos capítulos.