“The Umbrella Academy” supera “Stranger Things” no Top 10 da Netflix

A 3ª temporada de “The Umbrella Academy” alcançou o 1° lugar entre as séries faladas em inglês mais vistas da Netflix na última semana, superando “Stranger Things”. Entre os dias 20 e […]

Divulgação/Netflix

A 3ª temporada de “The Umbrella Academy” alcançou o 1° lugar entre as séries faladas em inglês mais vistas da Netflix na última semana, superando “Stranger Things”.

Entre os dias 20 e 26 de junho, “The Umbrella Academy” acumulou 124,5 milhões de horas de streaming, enquanto “Stranger Things” somou pouco mais de 76,9 milhões. Cabe ressaltar que a nova líder estreou apenas em 22 de junho.

A 4ª temporada de “Stranger Things” ficou quatro semanas no topo desde o lançamento em 27 de maio, acumulando 930,8 milhões de horas na soma de seus primeiros 28 dias. Importante apontar que este é o número de dias total que a Netflix considera em seus rankings, mas no domingo “Stranger Things” completou 30 dias no ar – ou seja, os últimos dois dias não foram considerados na conta.

Mesmo dentro das restrições métricas, a criação dos irmãos Duffer é a série em língua inglesa mais vista da história da Netflix, com larga vantagem sobre a 2ª temporada de “Bridgerton” (656,2 milhões de horas). Já o recorde geral pertence à produção sul-coreana “Round 6”, que acumulou 1,6 bilhão de horas em suas quatro primeiras semanas.

Por curiosidade, a 3ª e a 2ª temporadas de “Stranger Things” também figuram no Top 10 semanal da Netflix, respectivamente na 3ª e 4ª posições no ranking, assim como a 1ª temporada de “The Umbrella Academy”, na 7ª posição.

O remake sul-coreano de “La Casa de Papel” liderou o ranking das séries não faladas em inglês com 33,7 milhões de horas, número que representa menos de 20% da audiência inicial da temporada final da série original.

Para completar, entre os filmes falados em inglês o líder da semana foi o estreante “O Homem de Toronto”, dirigido por Patrick Hughes (“Dupla Explosiva”), que acumulou 53,8 milhões de horas. “Spiderhead” e “Arremessando Alto” completam o pódio nesta categoria.

Veja abaixo a lista completa com as 10 séries de língua inglesa mais vistas entre os dias 20 e 26 de junho na Netflix. Confira ainda o top 10 das séries internacionais e dos filmes em língua inglesa mais vistos no período.

Séries mais vistas na Netflix