Filme “Austrália”, de Baz Luhrmann, será relançado como minissérie

O filme “Austrália”, dirigido por Baz Luhrman (“Elvis”) em 2008, será expandido pelo próprio diretor numa minissérie de seis episódios. O projeto foi rebatizado de “Faraway Downs” e será exibido no serviço […]

Divulgação/20th Century Fox

O filme “Austrália”, dirigido por Baz Luhrman (“Elvis”) em 2008, será expandido pelo próprio diretor numa minissérie de seis episódios.

O projeto foi rebatizado de “Faraway Downs” e será exibido no serviço de streaming Hulu, nos Estados Unidos, e via Disney+ e Star+ internacionalmente. A expectativa é que a produção estreie no inverno norte-americano – ou seja, entre dezembro e fevereiro.

Na época do lançamento de “Austrália”, o diretor chegou a gravar três finais diferentes e um deles encerrará a nova versão. Além de incluir filmagens não aproveitadas no longa de 2008, a produção apresentará uma trilha sonora inédita, criada especificamente para a versão seriada.

O diretor falou sobre o projeto em comunicado à imprensa. “Eu decidi pegar a ideia do épico arrebatador, no estilo ‘…E o Vento Levou’, e usar esse estilo de romance e drama épico para iluminar o papel das pessoas nativas e a cicatriz dolorosa na história australiana das chamadas ‘Gerações Roubadas'”, explicou.

“Enquanto ‘Austrália’ tem vida própria, há outras formas de narrar essa história, com diferentes nuances e reviravoltas, algo que o formato episódico nos permite explorar. Extraído do mesmo material, “Faraway Downs’ é uma nova variação de ‘Austrália’ para ser descoberta pelo público”.

Assim como no filme, “Faraway Downs” contará a história de Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman), uma aristocrata inglesa que herda uma grande fazenda de gado na Austrália após a morte de seu marido. Quando os barões do gado australianos planejam tomar suas terras, ela une forças com um vaqueiro (Hugh Jackman) para proteger seu rancho. A história é contada pelo jovem Nullah (Brandon Walters), uma criança australiana bi-racial, envolvida na política racial repressora do governo, que ficou conhecida como “Gerações Roubadas”.

Curiosamente, “Austrália” passou longe de ser um sucesso de público e crítica. Com um orçamento de US$ 130 milhões, arrecadou pouco mais de US$ 211,7 milhões nas bilheterias em todo o mundo, e atingiu apenas 54% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme original tinha 2 horas e 45 minutos, mas não há informações ainda sobre quanto tempo terá a soma dos seis episódios.

A produção está sob a responsabilidade da 20th Television, estúdio do conglomerado Disney.