“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega na Disney+

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está na Disney+. O blockbuster, que continua em cartaz nos cinemas, foi disponibilizado para os assinantes da plataforma nesta quarta-feira (22/6). Lançado nas salas de […]

Divulgação/Marvel

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está na Disney+. O blockbuster, que continua em cartaz nos cinemas, foi disponibilizado para os assinantes da plataforma nesta quarta-feira (22/6).

Lançado nas salas de exibição no mês passado, a continuação de “Doutor Estranho” é a maior bilheteria de cinema de 2022, já tendo arrecadado mais de US$ 943 milhões em todo o mundo.

O filme consolidou a transformação do Universo Marvel em Multiverso.

Continuação direta do fenômeno “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, conta o que acontece após o Doutor Estranho quebrar os limites entre as dimensões, resultando numa multiplicação de personagens e versões de personagens, com participações até de integrantes dos X-Men, Quarteto Fantástico, Inumanos e do desenho animado “What If…?”. Mas vale destacar que, além do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e sua (spoiler) inimiga Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a personagem mais importante do filme é America Chavez, uma heroína de outro universo vivida por Xochitl Gomez (“O Clube das Babás”).

O roteiro é de Michael Waldron, criador de “Loki”, que plantou as sementes do multiverso naquela série e aqui se perde entre as dimensões. Já a direção ficou a cargo de Sam Raimi, que em seu retorno aos personagens da Marvel, após comandar a trilogia original do Homem-Aranha, tem a missão de fazer com que o multiexcesso vire diversão.

Confira o trailer do filme abaixo.