Kevin Costner planeja quatro filmes com história épica do Velho Oeste

Em alta por conta da participação na série “Yellowstone”, maior audiência da TV paga norte-americana na atualidade, o ator e diretor Kevin Costner planeja voltar a dirigir. Serão nada menos que quatro […]

Divulgação/Paramount+

Em alta por conta da participação na série “Yellowstone”, maior audiência da TV paga norte-americana na atualidade, o ator e diretor Kevin Costner planeja voltar a dirigir. Serão nada menos que quatro filmes com 2h45 de duração cada um, seguindo a mesma história épica passada no Velho Oeste.

Vencedor do Oscar por “Dança Com Lobos”, Costner não dirigia um filme desde 2003, quando comandou “Pacto de Justiça”. Sua predileção pelo gênero western o levou a desenvolver esse novo projeto, chamado “Horizon”, no qual além da direção ele também assina o roteiro.

Atualmente em pré-produção, “Horizon” deve retratar um intervalo de tempo de 15 anos no Velho Oeste americano, mostrando as disputas entre grupos indígenas e colonizadores. Não se sabe ainda se os filmes chegarão aos cinemas ou serão lançados diretamente em streaming.

“Estou feliz porque na TV, onde a audiência é maior, o público poderá ver a obra da maneira que eu pretendia. Eventualmente o conteúdo poderá ser dividido em episódios de uma hora ou 42 minutos, mas sua primeira exibição será com quatro filmes de 2 horas e 45 minutos”, explicou Costner à revista Variety.

“A cada três meses um novo filme vai sair. Se você estiver interessado nesses personagens, a expectativa é que você realmente queira assistir ao próximo”, acrescentou.

Ele deu alguns detalhes sobre o universo no qual o filme se passa. “É uma história muito bonita e que envolve muitas mulheres fortes. São elas tentando sobreviver em um mundo que era incrivelmente difícil. As mulheres eram arrastadas para esses lugares porque era para onde os homens queriam ir, elas não pediram para estar ali”.

As filmagens de “Horizon” terão início no final de agosto e o cronograma prevê nada menos que 220 dias de gravações. Atualmente, Costner conclui as gravações da 5ª temporada de “Yellowstone” para a Paramount+.