Deborah Secco vai estrelar série portuguesa

A atriz Deborah Secco será protagonista de uma série portuguesa baseada no livro “Codex 632”, de José Rodrigues dos Santos, um dos escritores mais populares de Portugal. Prevista para 2023, a produção […]

Divulgação/Globo

A atriz Deborah Secco será protagonista de uma série portuguesa baseada no livro “Codex 632”, de José Rodrigues dos Santos, um dos escritores mais populares de Portugal.

Prevista para 2023, a produção é uma parceria da RTP, uma emissora pública de Portugal, com a plataforma Globoplay.

A informação sobre a participação da atriz foi divulgada nesta quarta-feira (22/6) durante o evento Connecta Fiction, na Espanha.

Em comunicado, a RTP acrescentou que as gravações vão começar em julho, com locações nas cidades de Lisboa e Rio de Janeiro.

A personagem da atriz brasileira não foi revelada, mas ela vai contracenar com o ator português Paulo Pires, conhecido dos brasileiros por sua participação na novela dos anos 1990 “Salsa e Merengue”, da Globo. Ele também esteve recentemente na série espanhola “White Lines”, da Netflix.

Pires terá o principal papel masculino como Tomás de Noronha, um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptanálise e línguas antigas, que na trama tenta descodificar uma cifra e um segredo: a identidade e verdadeira intenção da missão do navegador Cristóvão Colombo ao “descobrir” a América.

Lançado em 2005, “Codex 632” foi o primeiro dos livros com aventuras de Tomás de Noronha, que se transformaram numa franquia com mais de uma dezena de títulos publicados.

A adaptação está a cargo de Pedro Lopes, que escreveu as séries portugueses “Glória”, “Conta-me como Foi” e “Auga Seca”, além de diversas novelas.

Antes da viagem para gravar a atração internacional, Deborah Secco será vista em outra série nova da Globoplay: “Rensga Hits!”, uma comédia passada no universo da música sertaneja, em que viverá a empresária de uma cantora de sucesso (Alice Wegmann). A previsão de estreia é para julho.