Spotify renova “Batman Despertar”

A plataforma Spotify anunciou a renovação da audiossérie “Batman Despertar”. A 2ª temporada voltará a contar com as vozes em inglês de Winston Duke (Bruce Wayne/Batman) e Hasan Minhaj (Charada). No Brasil, […]

Divulgação/Spotify

A plataforma Spotify anunciou a renovação da audiossérie “Batman Despertar”.

A 2ª temporada voltará a contar com as vozes em inglês de Winston Duke (Bruce Wayne/Batman) e Hasan Minhaj (Charada). No Brasil, os papéis foram interpretados por Rocco Pitanga (“Impuros”) e Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”).

O projeto faz parte de um acordo internacional entre Spotify, Warner Bros. e DC Comics, que pretende adaptar a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify em todo o mundo.

Escrito por David S. Goyer, autor pela trilogia de “Batman” dirigida por Christopher Nolan no cinema, a trama da 1ª temporada girou em torno de um serial killer conhecido como O Ceifador, que aterroriza Gotham City sem que Batman apareça para salvar a cidade. É que, nessa história complexa, Bruce Wayne não lembra que um dia foi o herói. Em vez disso, trabalha como patologista forense, e após escapar de um ataque do Ceifador, passa a ter terapia com um estranho psicólogo chamado Dr. Hunter (será que os fãs dos quadrinhos não o conhecem por outro nome?).

Nesta Gotham sem Batman, Barbara Gordon vai precisar contar com a ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham, conhecido como O Charada.

Daniel Rezende (diretor de “Turma da Mônica: Lições”) e Marina Santana (designer de som de “Lino: Uma Aventura de Sete Vidas”) assinam a direção da adaptação, e o resto do grande elenco nacional incluiu Tainá Müller (Barbara Gordon), Adriana Lessa (Martha Wayne), Nill Marcondes (Thomas Wayne), Hugo Bonemer (Ceifador), Carol Abras (Renne Montoya), José Rubens Chachá (Alfred), Marcelo Varzea (Dr. Hunter), Maria Bopp (Vicki Vale) e Camila Pitanga (Kell).