Clássico “Vidas Amargas” vai virar minissérie com Florence Pugh

A atriz Florence Pugh (“Viúva Negra”) vai estrelar uma nova minissérie baseada no livro “A Leste do Éden” (East of Eden) do romancista John Steinbeck, em desenvolvimento na Netflix. A produção contará […]

Instagram/BAFTA - LA

A atriz Florence Pugh (“Viúva Negra”) vai estrelar uma nova minissérie baseada no livro “A Leste do Éden” (East of Eden) do romancista John Steinbeck, em desenvolvimento na Netflix. A produção contará com Zoe Kazan (“Doentes de Amor”) como roteirista e produtora executiva.

Zoe Kazan é neta do famoso cineasta Elia Kazan, que dirigiu a primeira adaptação da obra para o cinema, lançada em 1955 e responsável por lançar a carreira de James Dean. O filme é conhecido no Brasil pelo título “Vidas Amargas”.

Florence Pugh interpretará Cathy Ames, descrita como “um verdadeiro monstro, sem sensibilidade e sem consciência”. Na trama, a personagem é mãe dos protagonistas, irmãos destinados a repetir a trajetória de Caim e Abel.

A idade da atriz sugere uma abordagem com ênfase na primeira parte da história, centrada no relacionamento entre Adam (nome nada sutil) e Cathy (uma Eva que reflete a visão bíblica da mulher pecaminosa – que cedeu à tentação e fez a humanidade ser expulsa do Éden).

No filme de 1955, a personagem apareceu apenas brevemente como uma mulher idosa (interpretada por Jo Van Fleet), porque a produção clássica centrava sua trama na segunda parte do livro e nos filhos crescidos, interpretados por James Dean (Carl, o Caim) e Richard Davalos (Aron, o Abel).

Mas a história completa de Adam e Cathy já foi contada na TV, numa minissérie de duas partes em 1981. A primeira parte destacava Jane Seymour no papel da mulher pecaminosa.

Ainda não há informações sobre data de estreia ou previsão para o início das gravações.

Veja abaixo o trailer do filme clássico.