Ben Stiller se encontra com presidente da Ucrânia: “Meu herói”

O ator Ben Stiller (“Zoolander”) se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira (20/6) em Kiev. Ele está no país como embaixador do ACNUR, comitê de refugiados da ONU, […]

Divulgação/Presidência da Ucrânia

O ator Ben Stiller (“Zoolander”) se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira (20/6) em Kiev. Ele está no país como embaixador do ACNUR, comitê de refugiados da ONU, e conversou com o presidente depois de visitar os assentamentos de ucranianos desabrigados pela guerra numa região da capital.

Zelensky postou um vídeo do encontro em suas redes sociais, que mostra que os dois se cumprimentaram calorosamente antes de se sentarem para discutir a situação dos refugiados do país, deslocados por toda a Europa devido à invasão e ataques de tropas russas na região.

“Você é meu herói!”, chegou a dizer Stiller durante a visita, feita para marcar o Dia Mundial dos Refugiados.

Stiller foi acompanhado pela representante do ACNUR na Ucrânia, Karolina Lindholm Billing, que também levou o ator para conhecer as áreas residenciais em ruínas de Irpin, onde conversaram com pessoas que sobreviveram à ocupação.

“Uma coisa é ver essa destruição na TV ou nas redes sociais. Outra coisa é ver tudo com seus próprios olhos. Isso é muito mais chocante”, disse Stiller a Zelensky. “O que você viu em Irpin é definitivamente terrível. Mas é ainda pior imaginar o que está acontecendo nos assentamentos que ainda estão sob a ocupação temporária [das tropas russas] no leste”, acrescentou Zelensky.

Na conversa, Zelensky também enfatizou a violação dos direitos dos ucranianos deportados à força para a Rússia, incluindo crianças.