Divulgação/Apple TV+

Apple TV+ anuncia 13ª renovação consecutiva

Na contramão da concorrência, a Apple TV+ anunciou a sua 13ª renovação consecutiva: “Swagger”, drama esportivo baseado na vida do jogador de basquete Kevin Durant – que é um dos produtores.

A atração criada por Reggie Rock Bythewood (roteirista do filme “Notorious” e criador da série “Shots Fired”) foi lançada no final do ano passado e ficou meio “esquecida”, até ter sua 2ª temporada confirmada nesta quarta (15/6) pela plataforma de streaming.

Com isso, a Apple TV+ não tem uma série cancelada desde outubro de 2021, quando “Mr. Corman” foi abandonada após a 1ª temporada.

Um detalhe interessante é que muitas das 13 produções renovadas nesses oito meses foram apresentadas como séries limitadas (minisséries), mas agradaram e vão continuar suas tramas em novos capítulos.

A quantidade de renovações – em contraste com as interrupções bruscas que viraram lugar-comum na Netflix, frustraram fãs na recém-lançada Star+, irrompem inesperadamente na Amazon e já incomodam na HBO Max – , chamam muita atenção num mercado que cada vez compete mais por conteúdo de qualidade. A sugestão de segurança passada pelo streaming do Apple tende a pesar na hora em que criadores buscam parceiros de streaming.

Para lembrar, veja abaixo a lista das 13 séries renovadas pela Apple TV+ desde outubro do ano passado.

“Acapulco” (2ª temporada)
“Depois da Festa” (2ª temporada)
“Fundação” (2ª temporada)
“Invasão” (2ª temporada)
“Mythic Quest” (3ª e 4ªtemporadas)
“Pachinko” (2ª temporada)
“Ruptura” (2ª temporada)
“Schmigadoon!” (2ª temporada)
“Servant” (4ª temporada)
“Slow Horses” (3ª e 4ªtemporadas)
“Swagger” (2ª temporada)
“The Morning Show” (3ª temporada)
“Truth Be Told” (3ª temporada)