André Gonçalves é dispensado da série “Impuros”

O ator André Gonçalves não vai mais continuar na da série “Impuros”, exibida na plataforma Star+. O fim de sua participação será exibida na estreia da 4ª temporada, prevista para o primeiro […]

Divulgação/Star+

O ator André Gonçalves não vai mais continuar na da série “Impuros”, exibida na plataforma Star+. O fim de sua participação será exibida na estreia da 4ª temporada, prevista para o primeiro semestre do ano. Ele interpretava o personagem Salvador, um dos protagonistas da trama.

Segundo o jornal O Globo, André soube de sua dispensa ao receber os roteiros e descobrir que Salvador morreria logo no primeiro capítulo.

Apesar da morte ser uma possibilidade prevista pelo final da temporada anterior, o ator teria ficado bastante abalado com a saída repentina da série, uma vez que era um dos principais personagens e, de acordo com as fontes do jornal, estaria “convicto” de que a prisão decretada pela Justiça de Santa Catarina pelo não pagamento de pensão alimentícia às filhas pesou na decisão da Star+.

Em novembro, o ator teve a prisão domiciliar decretada num processo movido em Santa Catarina por sua ex-mulher, a jornalista e atriz Cynthia Benini, por dívidas com a pensão alimentícia de cerca de R$ 350 mil a filha Valentina, de 18 anos. A decisão previa prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica.

Uma semana depois, ele se tornou alvo de um novo pedido de prisão pelo mesmo motivo, só que dessa vez no Rio de Janeiro e tendo a sua filha mais velha como autora da ação. Manuela, de 23 anos, assumiu o processo movido por sua mãe, a atriz Tereza Seiblitz, também por alimentos atrasados.

Em entrevista na ocasião, André Gonçalves afirmou que estava “devastado” e que pretendia encerrar a carreira de ator. Ele ainda tem o filho Pedro, de 20 anos, do casamento com atriz Myrian Rios, o único com quem mantém uma boa relação.

A série da plataforma do grupo Disney era sua principal fonte de rendimentos. Recentemente, ele teve um pedido de habeas corpus para trabalhar fora do país negado pela Justiça.

A Disney afirmou que não vai comentar o caso. “Nós não comentamos questões contratuais de talentos que trabalham com a empresa”, disse a companhia em nota.