Toda franquia “Law & Order” é renovada

Depois das renovações das franquias “Chicago” e “FBI”, o produtor Dick Wolf garantiu o retorno de todas as séries do universo “Law & Order”. A rede NBC anunciou nesta terça (10/5) a […]

Divulgação/NBC

Depois das renovações das franquias “Chicago” e “FBI”, o produtor Dick Wolf garantiu o retorno de todas as séries do universo “Law & Order”.

A rede NBC anunciou nesta terça (10/5) a renovação do revival da veterana “Law & Order” e da novata da franquia, “Law & Order: Organized Crime”, que se juntam à anteriormente confirmada “Law & Order: SVU” na programação do próximo outono (nossa primavera) da emissora americana.

Com isso, Wolf conseguiu renovar todas as nove séries que produz para a TV aberta dos EUA – as demais são “Chicago Fire”, “Chicago PD”, “Chicago Med”, “FBI”, “FBI: Most Wanted” e “FBI: International”.

“Sonhos tornam-se realidade. A renovação de toda a programação de quarta e quinta-feira à noite é a verificação final de nossa parceria com a rede NBC e a Universal Television”, disse Wolf em comunicado. “Pessoalmente, quero agradecer aos talentosos roteiristas e elencos, aos produtores que mantêm os trens funcionando no horário e às equipes que incansavelmente fazem shows excelentes, apesar de um grau de dificuldade nunca antes experimentado devido à pandemia.”

A presidente de programação roteirizada da NBCUniversal Entertainment, Lisa Katz, também se manifestou por escrito. “A icônica marca ‘Law & Order’ tem sido sinônimo da NBC e não poderíamos estar mais empolgados em trazer de volta todos esses três dramas para a temporada 2022-23. É uma prova do brilhantismo da narrativa de Dick Wolf que o público permaneça atraído por esses personagens inesquecíveis semana após semana, ano após ano”, ela exaltou.

“Law & Order” entrará em sua 22ª temporada geral – e segunda pós-revival. A série foi originalmente exibida de 1990 a 2010, e retomada em fevereiro passado, 12 anos após o primeiro cancelamento. O resgate conta com Sam Waterston e Anthony Anderson reprisando seus papéis da versão inicial, além de Jeffrey Donovan, Camryn Manheim, Hugh Dancy e Odelya Halevi como novos personagens.

Já “Law & Order: Organized Crime” chegará à 3ª temporada, após trazer Chris Meloni de volta ao papel de Elliot Stabler, protagonista das primeiras temporadas de “Law & Order: SVU”. O elenco também conta com Danielle Moné Truitt, Ainsley Seiger e Nona Parker Johnson.

Enquanto isso, “Law & Order: Special Victims Unit” segue para sua 24ª temporada. A série ininterrupta mais antiga da TV americana é encabeçada por Mariska Hargitay, Ice T, Peter Scanavino e Kelli Giddish.