Instagram/SAG Awards

TNT não vai mais exibir o SAG Awards

O canal pago TNT deixará de transmitir o SAG Awards, premiação anual do Sindicato dos Atores dos EUA.

Exibida na TV desde 1995, a cerimônia era exclusiva do TNT desde 1998, e nos últimos anos também tinha transmissão simultânea no TBS, canal que faz parte do mesmo grupo comercial, a Turner Network.

Neste ano, o evento teve o dobro de audiência em relação ao ano passado.

A decisão de não renovar o contrato para transmitir o SAG Awards acontece no momento em que os executivos da Warner Bros. Discovery tem se concentrado em cortar gastos do grupo Turner. A nova empresa formada da fusão da antiga TimeWarner com a Discovery já tinha anunciado o corte de investimento em séries roteirizadas nos canais TNT e TBS.

Em comunicado, um porta-voz do SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, revelou que a entidade está em discussões com outros canais e plataformas para a transmissão da premiação de 2023.

“O SAG Awards está envolvido em discussões com a Warner Bros. Discovery, bem como outras redes e streamers sobre os direitos de transmissão do programa. Embora a TNT Network tenha nos informado que não espera concluir um novo contrato de licenciamento com o SAG Awards antes do término da janela de negociação exclusiva, estamos explorando várias outras opções. Engajar-se em negociações para a transmissão do programa não é incomum e já ocorreu diversas vezes ao longo da história do SAG Awards. Isso não é diferente. Essas discussões continuarão como normalmente são feitas e não serão conduzidas aos olhos do público. Como tal, não temos mais comentários neste momento”, diz o texto.