Janelle Monaé vai estrelar minissérie sobre a vida de Josephine Baker

A cantora Janelle Monaé (“Estrelas Além do Tempo”) vai estrelar uma minissérie biográfica da icônica atriz, cantora e dançarina Josephine Baker, ícone da luta pela liberdade e igualdade, além de um das […]

Divulgação/Warner

A cantora Janelle Monaé (“Estrelas Além do Tempo”) vai estrelar uma minissérie biográfica da icônica atriz, cantora e dançarina Josephine Baker, ícone da luta pela liberdade e igualdade, além de um das maiores nomes dos espetáculos de Paris na primeira metade do século 20.

Batizada de “De La Resistance”, a produção está em desenvolvimento no estúdio indie A24 e, de acordo com o site Deadline, deve ser lançada em streaming – estaria recebendo ofertas milionárias de várias plataformas.

Criada por Jennifer Yale, que trabalhou nas séries “See”, “Outlander” e “Underground”, a atração deve se focar o papel da americana como espiã da resistência francesa, ajudando a derrotar os nazistas na 2ª Guerra Mundial, além de explorar a experiência da estrela como uma das artistas mais famosas, talentosas e glamourosas de sua época.

Em sua vasta lista de pioneirismos, Baker foi a primeira mulher negra a estrelar um grande filme, “A Sereia Negra”, em 1927, além de ser considerada ícone mundial da Era do Jazz, heroína da França condecorada por Charles de Gaulle e líder dos movimentos civis dos EUA, por se recusar a se apresentar para públicos segregados em seu país natal.

Além de atuar, Monaé vai produzir a biografia por meio de sua empresa, Wondaland. Fã declarada de Baker, a cantora buscou inspiração no visual da dançarina para seu traje no baile do Met Gala desta semana.

Veja abaixo um trecho de “A Sereia Negra”. Josephine Baker entra em cena aos 2 minutos de exibição.