“The Equalizer” é renovada por mais duas temporadas

A rede CBS renovou “The Equalizer” por mais dois anos. Com isso, a série criminal estrelada por Queen Latifah (“Star”) está garantida até a 4ª temporada. A decisão deu tranquilidade para a […]

Divulgação/CBS

A rede CBS renovou “The Equalizer” por mais dois anos. Com isso, a série criminal estrelada por Queen Latifah (“Star”) está garantida até a 4ª temporada.

A decisão deu tranquilidade para a produção em meio a um ano conturbado pela demissão de Chris Noth. O personagem do ator, William Bishop, foi morto no começo da 2ª temporada, após Noth sofrer denúncias de assédio sexual.

Ao final, sua ausência não afetou os números da audiência.

“‘The Equalizer’ continua a ter um impacto poderoso nas noites de domingo [dia de sua exibição nos EUA], e estamos entusiasmados por tê-la de volta por mais duas temporadas”, disse Thom Sherman, vice-presidente executivo sênior de programação da CBS Entertainment. “O sucesso de ‘The Equalizer’ se deve à soma de suas partes – um elenco impressionante liderado pela soberba Queen Latifah, além da equipe criativa excepcional que continuou a evoluir sua narrativa com uma mistura convincente de justiça cotidiana, dinâmica familiar e questões do mundo real que se conectam e ressoam com o público.”

Além de Queen Latifah, a série é estrelada por Laya DeLeon Hayes (“Uma Pitada de Magia”), Tory Kittles (“Colony”), Lorraine Toussaint (“Orange Is the New Black”), Liza Lapira (“Nancy Drew”) e Adam Goldberg (“God Friended Me”).

A série é reboot de uma atração homônima, exibida nos anos 1980, em que o protagonista Robert McCall era vivido pelo branco Edward Woodward. Mas seu retorno se deve, na verdade, ao sucesso de recentes adaptações cinematográficas, em que o personagem foi encarnado por Denzel Washington – em dois filmes batizados em português de “O Protetor”.

Na nova série, a personagem se mantém negra como Denzel, mas mudou de sexo. A atriz Queen Latifah (“Star”) vive Robyn McCall, uma mãe solteira com um histórico misterioso, aposentada de uma agência secreta, que usa suas habilidades para proteger e defender aqueles que não podem fazer isso por si mesmos. Enquanto atua como um anjo da guarda para os outros, ela também busca sua própria redenção.

Latifah não é só a estrela da atração. Ela também é produtora, junto do casal Andrew Marlowe (que criou “Castle”) e Terri Miller (“It Takes Two”), que criaram a nova versão.

Ainda em exibição, a 2ª temporada se encerra em 15 de maio nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.