Teaser introduz aventura mágica da série “Willow”

A Disney+ divulgou o primeiro teaser nacional e a data de estreia da série “Willow”, continuação da fantasia clássica produzida por George Lucas em 1988, que traz Warwick Davis de volta ao […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o primeiro teaser nacional e a data de estreia da série “Willow”, continuação da fantasia clássica produzida por George Lucas em 1988, que traz Warwick Davis de volta ao papel-título.

Para quem não lembra, o filme original de 1988 era centrada no anão Willow Ufgood (Warwick Davis), que relutantemente é forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer), que cruza seu caminho.

A série vai continuar essa história acompanhando uma nova missão do protagonista, que volta a ser acompanhado por aventureiros mundo repleto de criaturas fantásticas e magia.

A trama também vai refletir a passagem do tempo, afinal Davis tinha 18 anos na época de “Willow” e agora está com 50. E deve mostrar o bebê do primeiro filme como uma mulher adulta. Embora não esteja claro quem a interpreta, a personagem que a criou, Sorsha, pode ser vista na prévia novamente encarnada por Joanne Whalley.

O elenco também inclui Tony Revolori (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), Ellie Bamber (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”), Dempsey Bryk (“O Silêncio”), Amar Chadha-Patel (“Doom: Aniquilação”), Ruby Cruz (“Mary of Easttown”), Talisa Garcia (“Baptiste”) e Erin Kellyman (“Falcão e o Soldado Invernal”), com quem o intérprete de Willow já tinha trabalhado em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).

A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”), tem Wendy Mericle (“Arrow”) como showrunner, e conta com diretor e roteirista do filme original, Ron Howard e Bob Dolman, entre seus produtores.

A série estreia em 30 de novembro.

Veja abaixo o teaser nas versões legendada e dublada em português.