Harrison Ford volta como Indiana Jones na primeira foto do novo filme

A Lucasfilm divulgou a primeira imagem de “Indiana Jones 5”, que destaca a silhueta do ator Harrison Ford, caminhando sobre uma ponte precária no interior de uma caverna mal iluminada – o […]

Divulgação/Lucasfilm

A Lucasfilm divulgou a primeira imagem de “Indiana Jones 5”, que destaca a silhueta do ator Harrison Ford, caminhando sobre uma ponte precária no interior de uma caverna mal iluminada – o que poderia ser mais Indiana Jones que isso?

Atualmente em pós-produção, o filme tem direção de James Mangold (“Logan”), marcando a primeira aventura do arqueólogo veterano que não conta com a direção de Steven Spielberg.

As filmagens começaram em maio do ano passado no Reino Unido e se encerraram em fevereiro deste ano, mas a única notícia vinda dos sets neste período foi um acidente sofrido por Harrison Ford logo nos primeiros dias. Ele machucou o ombro, precisando se afastar brevemente dos trabalhos.

Apesar do acidente, a produção não foi interrompida. Mesmo assim, poucas fotos foram feitas por fãs e paparazzi durante as filmagens. As imagens que circularam nas redes sociais sugeriram que a história se passa em 1969, ano da chegada do homem à Lua, mas também houve registros de um trem identificado com insígnia nazista.

O elenco da produção inclui Boyd Holbrock (“Logan”), Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Uncharted”), Toby Jones (“Um Menino Chamado Natal”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”).

A estreia está prevista para 29 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.