Divulgação/Starz

Shining Vale: Nova série de Courteney Cox é renovada

O canal americano Starz anunciou a renovação de “Shining Vale” para a 2ª temporada.

Lançada em março, a série marcou a volta de Courteney Cox à TV, sete anos após o fim de “Cougar Town”.

Na trama de terrir, a atriz mais conhecida pelos sucessos de “Friends” e da franquia “Pânico” vive Pat Phelps, uma escritora de sucesso com dificuldades para escrever seu próximo livro. Em busca de paz e inspiração, ela opta por sair da cidade grande com o marido e filhos, só que a residência escolhida é um local onde ocorreram atrocidades terríveis numa cidade do interior dos EUA. Embora ninguém pareça notar que a casa é mal-assombrada, ela começa a ver uma fantasma – que jura ser uma musa – , mas também pode ser um sintoma de esquizofrenia ou um demônio maligno tentando possuí-la.

“’Shining Vale’ é ao mesmo tempo perversamente engraçada e um belo retrato tridimensional de casamento, pais de adolescentes e maternidade”, disse Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz, em comunicado. “Estamos empolgados em trazer aos espectadores mais uma temporada desta mistura de terror e comédia.”

Desenvolvida por Jeff Astrof (“Trial & Error”) e Sharon Horgan (“Catastrophe”), esta “versão” feminina de “O Iluminado” ainda destaca Greg Kinnear (“The Stand”) como o marido, Gus Birney (“Dickinson”) e Dylan Gage (“PEN15”) como os filhos, Mira Sorvino (“Hollywood”) como a fantasma e Sherilyn Fenn (“Twin Peaks”) como a corretora que vende ao casal a casa amaldiçoada.

“Sharon e eu estamos entusiasmados por poder contar os próximos oito capítulos da história de Phelps – especialmente depois da forma como terminamos a 1ª temporada”, acrescentou Astrof. “Pessoalmente, estou ansioso pela pressão esmagadora de tentar elevar ainda mais o nível na 2ª temporada. Mas podemos fazer qualquer coisa. Afinal, ‘Somos Phelps!’”.

Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada.

“Shining Vale” é disponibilizada no Brasil pela plataforma de streaming Starzplay.