Divulgação/ABC

Séries “Queens” e “Promised Land” são canceladas

A rede americana ABC anunciou o cancelamento de duas séries da atual temporada: “Queens” e “Promised Land”, que estrearam, respectivamente, em outubro e janeiro passados.

O drama familiar latino “Promised Land” teve seu destino selado após cinco episódios, sendo banido para a plataforma Hulu em fevereiro, depois de lutar para encontrar uma audiência – atraía menos de 3 milhões de espectadores e apenas 0,3 na demografia de 18 a 49 anos.

Criação de Matt Lopez (“O Aprendiz de Feiticeiro”), a série dramática acompanhava duas famílias latinas rivais, que competiam por riqueza e poder no Vale de Sonoma, na Califórnia. Os atores John Ortiz (“Kong: A Ilha da Caveira”), Christina Ochoa (“Blood Drive”) e Bellamy Young (“Scandal”) lideravam o elenco.

A produção musical “Queens” tinha ainda menos público, apesar de maior impacto na demo – menos de 2 milhões de espectadores e 0,5 na demografia de 18 a 49 anos. Mas era queridinha da crítica, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A série gira em torno de quatro ex-integrantes de um grupo vocal feminino que tinha se separado há 20 anos. Graças a uma conveniência narrativa, elas voltam a se encontrar e decidem retomar as carreiras, mesmo que suas vidas estejam em momentos completamente diferentes.

Curiosamente, a sinopse lembra outra atração lançada no ano passado: “Girls5eva”, que fez bastante sucesso na plataforma de streaming Peacock em maio e está atualmente exibindo sua 2ª temporada. A diferença entre as duas atrações é que “Queens” é mais dramática e as garotas são negras. Em vez de Spice Girls, a referência é Destiny’s Child.

Na trama, as quatro protagonistas são ex-lendas do hip-hop dos anos 1990 convidadas a se apresentarem juntas novamente num grande evento. E pelos menos duas das integrantes realmente fizeram sucesso musical naquela década, a rapper Eve e a cantora Brandy (agora, Brandy Norwood). O resto do quarteto inclui Naturi Naughton (da série “Power”) e Nadine Velazquez (“My Name Is Earl”), e o elenco ainda destaca Pepi Sonuga (“Famous in Love”) como uma jovem cantora em ascensão.

“Queens” foi criada por Zahir McGhee (roteirista de “Scandal”) e teve seu piloto dirigido pelo cineasta Tim Story (“Tom & Jerry: O Filme”).

As duas séries são inéditas no Brasil, mas “Queens” figurou na lista de lançamentos da Star+ para 2022. Veja abaixo os trailers das duas atrações.