Série de Percy Jackson completa elenco central

A série de Percy Jackson completou seu elenco central com a escalação de Leah Sava Jeffries (“Empire”) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) no papel de Grover Underwood. Eles […]

Divulgação/Disney+

A série de Percy Jackson completou seu elenco central com a escalação de Leah Sava Jeffries (“Empire”) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) no papel de Grover Underwood. Eles se juntaram ao anteriormente confirmado Walker Scobbell (“O Projeto Adam”), intérprete do personagem-título, na primeira foto do elenco da produção, revelada nas redes sociais da Disney+ nesta quinta (5/5) como parte do anúncio do casting.

Como tem sido praxe, a escalação alterou características raciais de uma das personagens. Annabeth Chase costumava ser loira nos livros de Rick Riordan e foi interpretada por Alexandra Daddario nos dois filmes derivados das publicações – lançados em 2010 e 2013.

A série acompanha o jovem adolescente Percy Jackson que descobre ser filho do deus grego Poseidon. Ele conhece seus dois companheiros de aventuras no Acampamento Meio-Sangue, retiro exclusivo para semideuses. Filha da deusa da sabedoria, Athena, Annabeth se revela uma caçadora e estrategista que acaba se envolvendo com o recém-chegado, enquanto Grover é um jovem meio-sátiro, meio-humano, que se torna o melhor amigo e protetor de Percy dentro e fora do Acampamento.

O escritor Rick Riordan é um dos produtores da atração e está pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”, segundo ele próprio descreveu, com o objetivo de levar ao streaming os cinco livros de Percy Jackson, começando com “O Ladrão de Raios” na 1ª temporada.

A série também conta com produção de Jon Steinberg (“The Old Man”) e direção de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.