Divulgação/NBC

Kit Harington será o novo monstro de Frankenstein

O ator Kit Harington (o Jon Snow de “Game of Thrones”) foi confirmado como o novo monstro de Frankenstein do cinema, na produção independente britânica “Mary’s Monster”.

O filme se apresenta como uma biografia da criadora do clássico do terror gótico, a escritora Mary Shelley, e vai abordar a criatura como “uma manifestação física das perturbações psíquicas” de autora.

Mary Shelley será interpretada por Clara Rugaard (“I Am Mother”) e o elenco também inclui Ferdia Walsh-Peelo (“No Ritmo do Coração”) como o poeta Percy Bysse Shelley, marido da escritora, e Sebastian De Souza (“Normal People”) como Lord Byron, o infame poeta boêmio que era amigo do casal.

O roteiro foi escrito por Deborah Baxtrom, que já tinha abordado esses personagens há dez anos, na série de comédia independente “Living with Frankenstein”. Já a direção está a cargo de Farren Blackburn, que assinou diversos episódios da série “A Descoberta das Bruxas”.

A cargo dos estúdios Fulwell 73 e Rose Pictures, as filmagens vão começar durante o verão britânico (nosso inverno) e ainda não há previsão de estreia.