Julianne Moore e Sandra Oh vão estrelar suspense da autora de “The Handmaid’s Tale”

O Amazon Studios vai produzir a adaptação de mais uma obra de Margaret Atwood, a autora do livro “O Conto da Aia”, que virou a premiada série “The Handmaid’s Tale”. Trata-se do […]

Divulgação/20th Century Studios e BBC America

O Amazon Studios vai produzir a adaptação de mais uma obra de Margaret Atwood, a autora do livro “O Conto da Aia”, que virou a premiada série “The Handmaid’s Tale”. Trata-se do suspense “Stone Mattress”, baseado em um conto de Atwood, que será estrelado pela dupla Julianne Moore (vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice”) e Sandra Oh (indicada ao Emmy por “Killing Eve”).

A trama de “Stone Mattress” acompanha Verna (Moore), uma fisioterapeuta aposentada e viúva, que embarca em um cruzeiro luxuoso pelo mar ártico, onde faz amizade com a charmosa Grace (Oh) e é paquerada pelo aparentemente inofensivo Bob, cuja presença aos poucos começa a incomodá-la.

O personagem masculino ainda não foi escalado.

A adaptação está a cargo da cineasta escocesa Lynne Ramsay (“Você Nunca Esteve Realmente Aqui”), que vai escrever e dirigir o projeto. Ela explicou o que a atraiu na obra em comunicado oficial da produção.

“Li Margaret Atwood pela primeira vez quando era adolescente, e seu trabalho me prendeu desde então. Ela é simplesmente uma das escritoras mais inteligentes, proféticas e envolventes, e ‘Stone Mattress’ é outra ilustração perfeita disso”, disse a cineasta. “Fiquei imediatamente impressionada com a forma como o livro emoldurou o trauma profundamente enterrado de uma mulher na pós-menopausa – uma faixa etária da qual ouvimos muito raramente – através do caráter dinâmico e multifacetado de Verna. De seu humor irônico a seus momentos de vingança gélida, e seu retrato delicado de uma repressão emocional específica da geração boomer, é uma história que eu queria materializar na tela desde minha primeira leitura.”

As filmagens devem começar em setembro na Groelândia e na Islândia, e ainda não há data de estreia definida nos cinemas.