Jack Kehler (1946–2022)

O ator americano Jack Kehler, que teve pequenos papéis em vários filmes famosos, morreu no sábado (7/5) de complicações ligadas à leucemia no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, EUA. Ele tinha […]

Divulgação/Columbia Pictures

O ator americano Jack Kehler, que teve pequenos papéis em vários filmes famosos, morreu no sábado (7/5) de complicações ligadas à leucemia no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, EUA. Ele tinha 75 anos.

Kehler iniciou sua carreira de ator aos 24 anos, quando começou a trabalhar no teatro em Nova York. Mas ao contrário de seus colegas de curso na famosa escola Actor’s Studio, sua carreira não lhe rendeu papéis memoráveis.

Mesmo assim, ele teve uma participação prolífica em mais de uma centena de séries e filmes desde sua estreia nas telas em 1983.

Seu primeiro papel foi como frentista de posto de gasolina na sci-fi “Estranhos Invasores” e desde então se tornou uma presença constante em filmes de ação, incluindo breves participações em “Caçadores de Emoção” (1991), “O Último Boy Scout” (1991), “Waterworld” (1995), “Estrada Perdida” (1997), “Máquina Mortífera 4” (1998), “Crime Verdadeiro” (1999) e “MIB: Homens de Preto II” (2001).

De todas suas aparições, a mais lembrada aconteceu no filme cult “O Grande Lebowski” (1998), dos irmãos Coen, no qual viveu Marty, o senhorio do The Dude, o personagem icônico de Jeff Bridges.

Em atividade até o ano passado, Kehler foi visto mais recentemente num papel recorrente na 1ª temporada de “The Man in the High Castle” e em episódios esporádicos de várias outras séries, incluindo “Máquina Mortífera”, “The Magicians” e “Com Amor, Victor” – seu último crédito, no qual interpretou seu tipo de personagem predileto: um senhorio.

Lembre abaixo a cena do ator em “O Grande Lebowski”.