Gabriel Leone vai estrelar próximo filme do diretor de “Deserto Particular”

O ator Gabriel Leone (o “Dom”) será o protagonista do próximo filme de Aly Muritiba. O diretor de “Deserto Particular”, que representou o Brasil na busca de uma vaga no Oscar passado, […]

Divulgação/Globo

O ator Gabriel Leone (o “Dom”) será o protagonista do próximo filme de Aly Muritiba.

O diretor de “Deserto Particular”, que representou o Brasil na busca de uma vaga no Oscar passado, vai filmar a seguir o livro “Barba Ensopada de Sangue”, do escritor Daniel Galera.

Na trama, Leone será um professor de educação física que, após ouvir uma história trágica na despedida de seu pai suicida, muda-se para o litoral de Santa Catarina e passa a investigar a morte do avô.

Será o terceiro livro de Galera transformado em filme, após os lançamentos de “Cão Sem Dono” (adaptação de “Até o Dia em que o Cão Morreu”) em 2007 e “Prova de Coragem” (adaptação de “Mãos de Cavalo”) em 2015.

Além de “Deserto Particular”, que venceu 11 prêmios internacionais, inclusive no Festival de Veneza, Muritiba fez a comédia “Jesus Kid” no ano passado, que só agora vai chegar aos cinemas – no dia 9 de junho.

Já Leone, além de estrelar a série “Dom”, esteve em cartaz no mês passado no thriller policial “Alemão 2”, dirigido por José Eduardo Belmonte, e tem mais dois filmes finalizados prestes a chegar nos cinemas: “Duetto”, de Vincente Amorim, e “O Adeus do Comandante”, de Sérgio Machado.