Ellen Barkin diz que Johnny Depp jogou garrafa contra ela durante namoro

A atriz Ellen Barkin foi responsável na quinta-feira (19/5) por um dos depoimentos mais favoráveis à defesa de Amber Heard no processo de difamação movido por Johnny Depp no estado da Virgínia, […]

Divulgação/Court TV

A atriz Ellen Barkin foi responsável na quinta-feira (19/5) por um dos depoimentos mais favoráveis à defesa de Amber Heard no processo de difamação movido por Johnny Depp no estado da Virgínia, EUA. O ator pede US$ 50 milhões em indenização com a alegação de que um artigo escrito por sua ex-esposa no jornal Washington Post em 2018, falando de violência doméstica, prejudicou sua carreira.

Em vídeo gravado em 2019 e usado no julgamento britânico que Depp perdeu contra o jornal The Sun, Barkin falou de sua experiência negativa quando namorou Depp. Os dois tiveram um breve relacionamento nos anos 1990, e o retrato pintado pela atriz do clássico “A Mão que Balança o Berço” e da série “Animal Kingdom” reforça que já na época o ator era bêbado e descontrolado.

Ela contou que, durante os vários meses em que estiveram juntos, Depp “estava bêbado na maior parte do tempo”.

“É um homem ciumento, controlador. ‘Aonde vai? Com quem vai? O que fez ontem à noite?'”, acrescentou.

“Uma vez ficou muito irritado porque eu tinha um arranhão nas costas e insistiu que era porque tive relações sexuais com outra pessoa que não era ele”, exemplificou.

Barkin relatou, ainda, um incidente durante as filmagens de “Medo e Delírio” (1998), que reforça o costume de Depp de atirar garrafas nas pessoas.

“O Sr. Depp jogou uma garrafa de vinho no quarto de hotel em Las Vegas enquanto estávamos filmando ‘Medo e Delírio’”, acrescentando que a garrafa foi jogada contra ela e outras pessoas na suíte durante “uma briga” do ator com amigos ou um agente – ela não soube precisar. Ela demonstrou com a mão exatamente como o ator atirou a garrafa, num momento em que deixou claro seu descontentamento.

Todo o julgamento está sendo transmitido ao vivo pelo canal americano Court TV, disponível pela internet.

Veja abaixo o vídeo do depoimento da atriz.