Divulgação/Pixar

Elemental: Pixar revela primeira arte de sua nova animação

A Pixar divulgou a primeira arte conceitual de “Elemental”, um de seus próximos filmes animados, previsto para o ano que vem. A arte é um esboço que mostra o design de dois personagens que representam os elementos do fogo e da água.

A trama gira em torno dessa dupla improvável, Ember e Wade, que moram numa cidade onde os elementos do fogo, água, terra e ar vivem juntos. A jovem faiscante jovem e o garoto aguado embarcam numa jornada para descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum.

A concepção e a direção de “Elemental” são do cineasta Peter Sohn (“O Bom Dinossauro”). “Nossa história é baseada nos elementos clássicos: fogo, água, terra e ar”, ele explicou em comunicado. “Alguns destes elementos se misturam entre si, outros não. E se estes elementos estivessem vivos?”.

No mesmo comunicado, ele afirmou que a história foi inspirada na sua infância em Nova York, quando conviveu com muitas pessoas diferentes. “Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 1970 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx”, disse. “Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos”.

A estreia de “Elemental” está marcada para junho de 2023, a princípio nos cinemas – os filmes mais recentes da Pixar, que iam para os cinemas, estrearam na Disney+, inclusive a animação vencedora do Oscar “Soul”.

Veja abaixo a arte integral e o logotipo oficial de “Elemental”.