Divulgação/Milly Hewitt

Atriz trans de “Heartstopper” entra em “Doctor Who”

A atriz Yasmin Finney, que vive Elle Argent na série “Heartstopper” da Netflix, juntou-se ao elenco da 14ª temporada de “Doctor Who”. A rede britânica BBB anunciou que ela interpretará uma personagem chamada Rose e já está gravando suas cenas.

Vale lembrar que “Doctor Who” já teve uma Rose famosa antes. Billie Piper interpretou Rose Tyler da 1ª a 4ª temporada do reboot da série clássica, justamente o tempo em que a produção foi comandado por Russel T. Davis, o mentor do resgate de 2005 e que volta a comandar a atração em seus próximos capítulos.

A Rose vivida por Finney será a companheira de aventuras do Doctor Who vivido por Ncuti Gatwa, o Eric de “Sex Education”, que foi confirmado na semana passada como o 14º Doutor.

Além disso, os atores David Tennant e Catherine Tate reprisarão os papéis do Doutor e sua companheira Donna, protagonistas da fase original de Davis na série, como parte das celebrações dos 60 anos de “Doctor Who”.

Em comunicado divulgado pela BBC, Finney declarou que “se alguém tivesse dito a Yasmin de 8 anos que um dia ela faria parte dessa série icônica, eu nunca em um milhão de anos acreditaria.”

“Essa série tem um lugar no coração de tantas pessoas, então ser vista como uma atriz trans pela lenda Russell, não só fez meu ano, mas fez minha vida. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como a Rosa floresce. Prepare-se”, completou, destacando o fato de ser transexual.

A série “Doctor Who” é disponibilizada no Brasil pela Globoplay.