Divulgação/Netflix

Criador de “Round 6” desenvolve sátira sobre o sucesso da série

Além de preparar a 2ª temporada de “Round 6”, o roteirista sul-coreano Hwang Dong-hyuk está desenvolvendo uma sátira à sua famosa série. A produção, atualmente em estágio inicial, recebeu o título provisório de “The Best Show on the Planet” (A Melhor Série do Planeta, em tradução literal).

Segundo Hwang, a comédia será uma reflexão sobre o sucesso repentino da série, baseada em sua experiência pessoal ao ser lançado subitamente sob os holofotes.

“Round 6” foi o grande hit de 2021 e maior sucesso da história da Netflix em todos os tempos. Ao todo, a atração acumulou 1,65 bilhão de horas de visualização em seu primeiro mês na plataforma digital, virando a série mais assistida da Netflix em 94 países, simultaneamente.

Bastante ocupado com projetos desde o final da 1ª temporada de “Round 6”, Hwang Dong-hyuk também trabalha num novo longa, “Killing Old People Club” (ou “K.O. Club”), supostamente inspirado nas obras de Umberto Eco (o escritor e ensaísta italiano não lançou nenhum romance com este título).

Nenhum dos novos projetos do roteirista, diretor e produtor tem previsão de estreia.