Divulgação/Marvel

Ms. Marvel: Vídeo apresenta primeira heroína muçulmana da Marvel

O Marvel Studios divulgou um vídeo de bastidores de “Ms. Marvel”, a próxima série de super-heróis a chegar na Disney+. A prévia dá especial atenção para Iman Vellani, a novata de 18 anos que foi selecionada entre várias candidatas, seguindo um critério de representatividade.

O estúdio queria alguém que fosse o mais similar possível à personagem, que será a primeira heroína muçulmana do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), mesmo que isso significasse uma intérprete desconhecida do público. E o vídeo mostra a animação da atriz pela oportunidade, assim como o entusiasmo dos produtores. “Iman Vellani é Kamala Khan”, resume a produtora Sana Amanat, que foi quem criou Ms. Marvel nos quadrinhos.

Nas publicações da Marvel, Kamala Khan é uma adolescente paquistanesa-americana que, ao ganhar poderes de elasticidade, inspira-se na Capitã Marvel para assumir sua nova identidade.

Os vídeos divulgados até agora demonstram que a nova heroína pode ter poderes mais cósmicos que nos quadrinhos e ainda dão bastante destaque a Bruno Carrelli, personagem de Matt Lintz (o Henry de “The Walking Dead”), que é o único amigo de Kamala que sabe que ela é a Ms. Marvel.

Desenvolvida pela roteirista Bisha K. Ali (“Sex Education”), a produção contará com direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (diretores do blockbuster “Bad Boys Para Sempre” e do vindouro filme da “Batgirl”), da paquistanesa Sharmeen Obaid-Chinoy (vencedora de dois Oscars de Melhor Documentário em Curta-metragem) e Meera Menon (de “Farah Goes Bang” e que já trabalhou na Marvel na série “O Justiceiro”).

A estreia está marcada para 8 de junho.