André Ramiro vai apresentar série documental sobre crimes reais

O ator André Ramiro (“A Princesa da Yakuza”) vai narrar e apresentar a série documental “Perícia Lab”, uma nova produção nacional do canal pago AXN. A atração vai recriar crimes reais e […]

Facebook/André Ramiro

O ator André Ramiro (“A Princesa da Yakuza”) vai narrar e apresentar a série documental “Perícia Lab”, uma nova produção nacional do canal pago AXN.

A atração vai recriar crimes reais e explicar para o público as técnicas utilizadas por peritos para resolvê-los, com a ajuda de um laboratório cenográfico.

Cada episódio terá em foco uma técnica específica. A ideia é mostrar qual a utilidade delas numa investigação e apresentar na prática o que fãs de séries criminais veem em episódios de “CSI”, “Criminal Minds” e outras atrações policiais dos EUA.

A lista de casos escolhidos inclui alguns crimes famosos, como os do Maníaco do Parque, condenado pelo assassinato e estupro de mulheres em São Paulo no final da década de 1990. Mas os nomes de alguns “personagens” serão alterados no programa.

“Estou ansioso para começar a gravar. Vai ser muito interessante acompanhar de perto o universo da investigação, entender as técnicas usadas e a parte psicológica desses profissionais. Grato e feliz com o convite”, disse Ramiro, que estreou nos cinemas num papel de policial, no primeiro “Tropa de Elite”, de José Padilha.

O “Perícia Lab” é uma coprodução entre a Sony Pictures Television Latin America e a produtora Mood Hunter, e tem previsão de estreia para o segundo semestre.