Série póstuma de Ray Liotta estreia na Apple TV+ em julho

O ator Ray Liotta (“Os Bons Companheiros”), que morreu na quinta (26/5) enquanto dormia, deixou pronta toda a sua participação na minissérie “Black Bird”, que vai chegar na plataforma Apple TV+ em […]

Divulgação/NBC

O ator Ray Liotta (“Os Bons Companheiros”), que morreu na quinta (26/5) enquanto dormia, deixou pronta toda a sua participação na minissérie “Black Bird”, que vai chegar na plataforma Apple TV+ em 8 de julho.

A série foi criada pelo escritor Dennis Lehane, autor dos livros que viraram os filmes “Sobre Meninos e Lobos” (2003), “Medo da Verdade” (2007), “Ilha do Medo” (2010) e “A Lei da Noite” (2016). Em comunicado, ele contou que criou o personagem Big Jim Keene, da nova série, especificamente para Liotta.

“Foi, literalmente, o culminar de um sonho de uma vida inteira trabalhar com Ray Liotta. A partir do momento em que o vi explodir a tela, suas co-estrelas e o público do cinema em ‘Totalmente Selvagem’, eu passei a considerá-lo o ator americano mais elétrico de sua geração. No coração de uma performance de Ray Liotta havia uma dualidade que ele não conseguia controlar. Suspeito que não era consciente. Parecia, em vez disso, algo que estava trancado em seu DNA. Quando seu personagem era ameaçador e perigoso, ele não conseguia esconder completamente o doce menino em seu interior. Mas quando o personagem era encantador, até amoroso, você ainda podia sentir algo volátil rolando por baixo da pele”, ele escreveu.

“Eu não tinha outro ator em mente e fiquei chocado – humilde, honrado, eufórico – quando ele aceitou o papel menos de 24 horas depois de enviarmos os roteiros”, continuou Lehane. “E a performance que ele deu? Foi uma aula de mestre. Ele incorporou totalmente um homem que percebe que sua vida inteira dando jeitinhos e passando ao largo das bordas da corrupção pendurou um destino de opções muito sombrias em seu próprio filho. Mas, por mais profundamente falho e comprometido que o personagem seja, Ray encontrou a nobreza em um homem capaz de correr para um prédio em chamas pelo mesmo filho sem nunca vacilar. Era essa dualidade que eu contava para carregar o coração emocional da nossa série do começo ao fim”, concluiu.

“Black Bird” é baseada em uma história real. Liotta interpreta “Big Jim” Keene, um policial veterano cujo filho, James (Taron Egerton, de “Rocketman”), é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas. Mas ao começar a cumprir sua pena, recebe uma proposta de liberdade antecipada, desde que aceite ir para uma prisão povoada por criminosos perigosos e faça amizade com o serial killer Larry Hall (Paul Walter Hauser, de “O Caso Richard Jewell”).

A atração é a segunda série em que Liotta interpreta um policial corrupto, após três temporadas de “Shades of Blue” (2016–2018), na qual contracenou com Jennifer Lopez. No ano passado, ele também viveu um vilão na temporada final de “Hanna”, da Amazon Prime Video.

O elenco de “Black Bird” também inclui Greg Kinnear (“Shining Vale”), Sepideh Moafi (“The L Word: Generation Q”), Cecilia Leal (“Manto e Adaga”), Jake McLaughlin (“Quantico”), Alexander Babara (“A Caçada”), Trazi Lashawn (“Treme”), Christopher B. Duncan (“Veronica Mars”) e Robert Diago DoQui (“Terror no Pântano 3”).