Sony vai adaptar jogos “God of War”, “Gran Turismo” e “Horizon Zero Dawn” em séries e filme

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou durante uma conferência de negócios nesta quinta (26/5) que três dos jogos mais populares do PlayStation estão sendo adaptados como séries e filmes. […]

Divulgação/PlayStation

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou durante uma conferência de negócios nesta quinta (26/5) que três dos jogos mais populares do PlayStation estão sendo adaptados como séries e filmes. São eles “God of War”, “Gran Turismo” e “Horizon Zero Dawn”.

Como a Sony só tem uma plataforma de animes (a Crunchyroll), após rifar a promissora Crackle antes do estouro do streaming, cada série chegará num serviço diferente.

A série de “Horizon Zero Dawn” será produzida para a Netflix, enquanto “God of War” foi adquirida pela Amazon Prime Video. Já “Gran Turismo” irá aos cinemas.

A produção baseada nas corridas de carros “Gran Turismo” também é a única das três adaptações que já entrou em desenvolvimento. O filme será comandado pelo diretor Neill Blomkamp (“Distrito 9”).

Criado por Kazunori Yamauchi em 1997, o game é aclamado como um dos simuladores de corridas mais autênticos por seu foco em gráficos precisos, física de direção e atenção aos detalhes de seus carros. A franquia já vendeu mais de 85 milhões de cópias de jogos e continua a render novas edições – a mais recente, “Gran Turismo 7”, foi lançada em março para PS 4 e PS 5.

A negociação da Amazon por “God of War” tinha sido revelada em março passado e agora foi oficializada como atração da Prime Video. A série será assinada por Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores de “The Expanse”, e Rafe Judkins, de “A Roda do Tempo”.

Lançada originalmente em 2005, a franquia “God of War” já conta com sete jogos e vai lançar o oitavo (“God of War: Ragnarok”) ainda este ano. Os jogos acompanham um guerreiro espartano chamado Kratos, que busca se vingar de Ares, o Deus da Guerra, após a influência da divindade levar à morte de sua família.

Por fim, a série “Horizon Zero Dawn”, em que dinossauros robóticos vagam por uma América pós-apocalíptica, ainda não definiu equipe responsável, apenas seu destino na Netflix.

Lançado em 2017, o título da Guerrilla Games é o caçula do trio e só teve uma sequência até agora, “Horizon Forbidden West”, disponibilizada em fevereiro deste ano, mas já movimentou mais de 70 milhões de cópias. A trama segue Aloy, uma caçadora em um mundo pós-apocalíptico de aparência de pré-histórica, que enfrenta máquinas “camufladas” como monstros gigantes.

Desde que criou a PlayStation Productions para realizar o filme “Uncharted”, a Sony vem investido em criar cada vez mais projetos com base em seus populares videogames.

Os próximos títulos da produtora PlayStation, previstos para se materializar em breve, são as séries “Last of Us”, que estreia na HBO em 2023, e “Twisted Metal”, que começou a ser gravada para a plataforma americana Peacock.

Veja abaixo os trailers dos games mais recentes das franquias “God of War”, “Gran Turismo” e “Horizon Zero Dawn”.