Divulgação/Disney+

Andor: Trailer da nova série “Star Wars” mostra começo da rebelião

A Disney+ divulgou o pôster nacional, o primeiro trailer legendado e a data de estreia de “Andor”, sua nova série “Star Wars”, como parte das celebrações dos 45 anos de lançamento do primeiro filme da franquia nos EUA.

A prévia revela que a série vai mostrar o começo da rebelião contra o Império, após o colapso da República no filme “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005). O personagem-título é apenas um dos muitos que aparecem no vídeo, escondendo-se em meio a cartazes de “procura-se” e questionamentos da arrogância demonstrada pelos oficiais imperiais, enquanto as sementes da rebelião começam a florescer.

Em desenvolvimento desde 2018, “Andor” é escrita e produzida por Tony Gilroy, um dos roteiristas de “Rogue One”, filme que introduziu o personagem Cassian Andor. Assim como no lançamento de 2016, o protagonista do título é interpretado por Diego Luna.

O elenco também inclui Adria Arjona (“Esquadrão 6”), Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro por “Chernobyl”), Kyle Soller (da série “Poldark”), Denise Gough (“Colette”), Alex Lawther (“The End of the F***ing World”) e outra integrante de “Rogue One”, Genevive O’Reilly como Mon Mothma.

A série mostrará a formação da Aliança Rebelde, servindo de prólogo para os eventos apresentados em “Rogue One”, e foi gravada com direção de Toby Haynes, que assinou o episódio “USS Callister”, de “Black Mirror”, vencedor do Emmy em 2018.

A estreia está marcada para 31 de agosto.

Veja abaixo o trailer nas versões legendada e dublada em português.