Vídeo lembra trajetória de Obi-Wan Kenobi na saga “Star Wars”

A Disney+ divulgou um novo vídeo legendado de “Obi-Wan Kenobi”, como parte das celebrações dos 45 anos de lançamento do primeiro filme “Star Wars” nos EUA. O vídeo combina imagens do clássico […]

Divulgação/Lucasfilm

A Disney+ divulgou um novo vídeo legendado de “Obi-Wan Kenobi”, como parte das celebrações dos 45 anos de lançamento do primeiro filme “Star Wars” nos EUA.

O vídeo combina imagens do clássico “Guerra nas Estrelas” de 1977 (que os nerds nascidos ontem chamam de “Uma Nova Esperança”), filme que apresentou pela primeira vez o personagem-título da série, com interpretação de Alec Guinness, e cenas da trilogia dos anos 2000, em que o papel foi encarnado por Ewan McGregor.

McGregor retoma o personagem nas cenas inéditas da nova atração, que mostram a perseguição ao mestre Jedi, após os eventos de “A Vingança dos Siths” (2005).

A trama de “Obi-Wan Kenobi” se passa dez anos depois dos eventos daquele longa, e destaca em seu elenco outros atores da época, como Joel Edgerton e Bonnie Piesse, de volta aos papéis dos tios que criaram Luke Skywalker, sem esquecer, claro, que Hayden Christensen retorna como Darth Vader.

O elenco ainda inclui participações de Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série estreia nesta sexta (25/5) na Disney+.