Alycia Debnam-Carey se despede de “Fear the Walking Dead” após 7 temporadas

A atriz australiana Alycia Debnam-Carey usou o Instagram para se despedir de Alicia Clark, personagem que interpretou em sete temporadas de “Fear the Walking Dead”. Seu último episódio vai ao ar nesta […]

Divulgação/AMC

A atriz australiana Alycia Debnam-Carey usou o Instagram para se despedir de Alicia Clark, personagem que interpretou em sete temporadas de “Fear the Walking Dead”. Seu último episódio vai ao ar nesta segunda (30/5) no país, pelo canal pago AMC Brasil.

“Eu tinha 21 anos quando comecei esta jornada louca – e, agora, aos 28, após sete anos e 100 episódios, decidi que era hora de seguir em frente como atriz e como pessoa. Como é da natureza da nossa profissão, eu precisava sair por aí procurando novos desafios e oportunidades”, explicou ela.

“Me sinto muito sortuda por ter feito parte de algo tão incrível por tanto tempo. Espero que vocês possam entender e respeitar a minha escolha de continuar crescendo e expandindo minha carreira. Eu não estaria aqui sem vocês, e me sinto grata”, completou.

A série encerra sua 7ª temporada na próxima semana, mas o destino de Alicia vai ficar em aberto.

Grande spoiler daqui pra frente.

Infectada por uma mordida de zumbis, Alicia parece milagrosamente se curar em sua cena final, mas o contexto deixa no ar se isso foi fato ou delírio, fazendo-a desaparecer em meio à fumaça de um grande incêndio, enquanto ruma para uma nova aventura. Assim, ela se junta à personagem Al (Maggie Grace), que também continua viva, mas sem fazer mais parte da trama da atração.

Por outro lado, o final aberto permite um retorno em algum ponto do futuro, como aconteceu com Kim Dickens, que, ironicamente, retomou o papel de Madison Clark, a mãe de Alicia, no episódio posterior à despedida de Alycia Debnam-Carey.

Vale lembrar que a atriz australiana já morreu antes numa série, “The 100”, e o clamor dos fãs a fez retornar várias vezes em participações especiais.

O destino de Alicia, por sinal, fará parte de uma discussão importante entre Madison e Morgan (Lennie James) em seu primeiro contato na série, previsto para a semana que vem. E o tom indica que a morte da personagem não será aceita sem questionamentos. Mas situação mais urgente precisará ser resolvida antes de qualquer busca por Alicia, quando ambos retornarem na 8ª temporada.